quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Resenha de Naniedias

Esse livro me deixa com vários sentimentos ambíguos... então, vou falar aos poucos.
A narrativa de Tim Marvim é excelente! Ele conta a história de uma maneira envolvente, empolgante, que deixa o leitor ávido por mais um capítulo da história. E como é uma trama repleta de mistérios, esse sentimento se intensifica ainda mais.
Na primeira parte do livro, há uma mesclagem da história de Michael, que se passa nos tempos atuais, com a história dos templários - que é mais ou menos o que ele vai lendo nos livros que encontrou. E eu achei isso muito legal - adorei ler um pouco mais da história dos templários segunda a ótica de Tim Marvim.

"Ainda não havia amanhecido e Michael já se achava acordado, lendo avidamente o livro Segredos Ocultos da Igreja, um dos três que ele trouxera consigo da misteriosa biblioteca dos templários. Na verdade, quase não dormira aquela noite, pois ficara até tarde absorvido pela fascinante leitura. As revelações ali contidas eram espantosas, de tirar o fôlego de qualquer um."

A história acaba se voltando muito para temas religiosos, o que é compreensível, mas eu não gosto muito dessa mistura. E quando o personagem principal, Michael sai em busca do cativeiro do demônio, querendo matá-lo, eu não consegui compreender muito bem. Se os templários o deixaram trancado, se a Igreja decidiu deixá-lo trancado, por que esse garoto quis ir atrás? Existe até uma explicação no livro, mas não consegui comprá-la. Esse foi o primeiro ponto que não gostei no livro.
O segundo ponto foi o dinheiro. Como eu disse, no livro Michael vai atrás do cárcere do diabo e, por isso, faz viagens por toda a Europa. Logo no início do livro, ele diz que tem apenas algum pouco dinheiro na poupança e menciona que o limite de seu cartão de crédito é de mil euros. Então, como ele consegue bancar todas as viagens? Esse outro ponto também me incomodou muito, pois ele comeu em restaurante, alugou carros, pegou avião, dormiu em hotéis e comprou muitas coisas.
E o último ponto que me incomodou foi o final. Não vou dizer aqui o que acontece, para não deixar spoilers, mas não gostei da forma como o livro termina. Talvez o livro seja parte de uma série (e eu desconheço se é ou não) o que poderia justificar um final que, na minha opinião, não foi satisfatório.
Tirando esses três pontos, o livro é excelente! De verdade, por mais que tenham esses três pontos que eu não gostei, o livro ainda assim conseguiu me ganhar. Michael é um personagem maravilhoso - determinado e corajoso, não desiste por nada de seus intentos. É uma narrativa repleta de história antiga, obras de arte, mistérios e muita ação. É um livro muito bom para se passar horas de uma leitura agradável.
Poderia ter sido um dos melhores livros que li esse ano, se não fossem esses pequenos detalhes que me incomodaram. Mas ainda assim é uma boa história!

Visitem o blog da Nanie: http://naniedias.blogspot.com/

***

666 – The Devil Stalkers (novel)
For many centuries, the greatest secret of all times was kept under lock and seven keys by the cupola of the Roman Catholic Church. It was such a terrible secret that it could jeopardize mankind itself. Now the Dice of Fate were cast and the Powers of Darkness are blowing the Seeds of Evil everywhere. There is but a man who is able to stop the end of the times. Discover yourself not only this but also the password to other mysteries in the extraordinary novel written by Tim Marvim.

Now also for sale in Amazon (FREE MEMBERS PRIME).

Click here:


Nenhum comentário:

Postar um comentário