terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Resenha da Amanda Nello (Blog Just Livros)

Quero hoje postar aqui uma resenha que me deixou extremamente feliz, pois só recebi elogios, rsrsrs... Acho que foi a primeira vez que isso aconteceu, pois, normalmente, as pessoas têm achado muitos defeitos no livro a começar pela capa.

A resenha foi feita pela jovem Amanda Nello, do blog Just Livros, uma moça muito simpática, inteligente e atenciosa.

http://www.just-livros.blogspot.com/

Eis a resenha:


Resenha de Amanda Nello do blog Just Livros



"Imagine uma mistura entre, Apocalipse, Sobrenatural, O Código Da Vinci, Constantine, Nostradamus e com um toque de romance. É assim que eu definiria o livro 666 Caçadores de Demônios do escritor Tim Marvim. Muitos comentam sobre a capa do livro, o que eu posso dizer sobre isso? Tem uma relação IMENSA com a história, só lendo pra entender.
A obra gira em torno da história de Michael, um jovem que vive no convento Santa Maria delle Grazie onde ele descobre, com o auxilio de seu amigo frei Abelardo, a antiga biblioteca dos Cavaleiros Templários. Local onde ele encontra três livros com segredos guardados há quase mil anos que poderiam desestruturar a Igreja.
Depois dessa descoberta que começa os mistérios, pois frei Abelardo é misteriosamente assassinado e a culpa cai sobre Michael. Para provar sua inocência e salvar a humanidade Michael é obrigado a fugir da policia e começar a desvendar os enigmas dos três livros para descobrir onde Satanás permanece preso até os dias de hoje. Nessa jornada de buscas e resolução de mistérios Michael tem apenas a ajuda de poucos amigos, já que o Vaticano em primeiro momento parece não acreditar em toda a história.

Ao longo de suas buscas Michael conhece Michelle, uma jovem londrina que o ajuda a conseguir uma cópia de um importante documento chamado Malleus Maleficarum, onde indica como matar o demônio e onde se localiza as sete torres do demônio. A partir desse ponto começa o romance.
Não vou discorrer muito sobre a história porque o gostoso do livro é ir ligando as informações e descobrindo os segredos pouco a pouco junto com o protagonista.
O livro contêm muitas informações, muitas mesmo e eu imagino o imenso trabalho de pesquisa que o Tim teve que fazer antes de escrever a história. Por ter tantas informações a narrativa é bastante detalhista e explicativa. Conforme a leitura você vai encontrar nas páginas do livro várias imagens que a complementam. No inicio do livro você pode acabar se perdendo um pouco até notar que o livro é “dividido” em duas partes, sendo que na primeira o Tim mistura o presente e passado. No passado são narradas as informações lidas por Michael nos seus livros. Já na segunda parte começa a corrida em busca das sete torres do demônio. E o que posso dizer sobre o final? Não espere nada clichê como o “felizes para sempre”, você vai se surpreender de tão inesperado.
Uma obra envolvente, já me ganhou logo no inicio por conter uma profecia de Nostradamus, afinal precisa de muita coragem pra escrever sobre temas assim envolvendo a Igreja. São tantos enigmas que você não consegue parar de ler devido à curiosidade. A fonte do livro é um pouco menor do que costumamos ver por ai, não chega a ser um ponto negativo já que não atrapalha na leitura... vale como informação já que o livro tem 232 páginas mas conforme você lê parece ser bem maior do que isso. Quem termina de ler o livro fica com uma pergunta na cabeça “será que vai ter uma continuação?”
Curte Dan Brown? Mistérios? Apocalipse? Você vai adorar esse livro, não vai conseguir parar de ler. Mais do que recomendado.
Agradeço ao autor Tim Marvim pela oportunidade de ler um livro tão bom, enigmático e envolvente, não me lembro de ter lido um livro que me prendesse tanto como esse nos últimos tempos. Superou todas as minhas expectativas.

Um comentário:

  1. Adoro obras envolventes. Bela resenha. Bela opção literária.
    Desejo sucesso.

    Irei comprar o livro até o final do semestre.
    Abraços

    www.renatocinema.blogspot.com

    ResponderExcluir